quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O dia da libertação da espuma!

Chegou o grande dia: estou livre da espuma!!!!!
Queria ter escrito ontem, mas em função do trânsito caótico de BH acabei chegando tarde em casa e não tive tempo. Mesmo tendo gasto mais de uma hora pra chegar em casa, com o trânsito todo engarrafado e ainda chovendo, ontem eu estava tão feliz que nem me importei!
Acontece que ontem foi minha consulta de retorno de um mês!! Cheguei na Clínica e a enfermeira me chamou pra sala de observação. O Dr. Fernando entrou na sala e me avaliou assim: "o resultado ficou muuuito bom!" Pegou as minhas fotos do "antes"e disse: "essa aqui não é você rsrsrs". Meu Deus... quando eu vi a foto do antes eu quase caí pra trás... Realmente o resultado ficou muito bom, e isso mesmo sem ter desinchado tudo ainda. Ele disse que eu ainda ia desinchar um pouco nos culotes e na barriga, e que os culotes seriam o último lugar a ficar normal.
Falou também pra eu malhar muito agora para não correr o risco de engordar novamente. Claro, nem precisava dele falar, já estou com os planos de malhação prontos! Capoeira, academia, pilates, caminhadas, natação, etc... rsrsrs E claro, já vou marcar uma consulta com a nutricionista também!
Ele me liberou 100% da espuma! Eu pensava que ainda teria que usar pelo menos a noite, mas não. Ele disse que eu posso voltar a fazer tudo, vida normal! Na hora mesmo eu já vesti a roupa sem a espuma e fui pra casa feliz da vida no congestionamento!
Ele disse também que ao tirar a espuma e o macaquinho eu iria me sentir um pouco mais inchada no começo, até meu corpo se acostumar com esta nova condição. Fato! Estou super inchada! A barriga então nem se fala... ainda bem que ele disse que é normal, senão eu já ia ficar paranóica achando que estou engordando rsrsrs. Agora é continuar as drenagens, malhar bastante e beber muita água, tudo isto vai ajudar no processo de desinchaço.
Agora a melhor parte de tudo é dormir sem a espuma.. nossa, que sensação boa!! Poder dormir com a barriga pra cima e pra baixo! Bom demais!!
O próximo retorno é daqui 2 meses, quando completar 3 meses da cirurgia. Até lá é vida normal (e saudável), muita paciência pra esperar o corpo se recuperar totalmente e muita alegria!!
Quando eu tiver mais coisas interessantes pra contar escrevo novamente. Por enquanto, espero que meus relatos possam ter ajudado e venham a ajudar muita gente!
Até!!

PS: para acelerar a regressão das pequenas cicatrizes, já que três delas ainda estão bem vermelhinhas, a enfermeira que faz minhas drenagens em BH sugeriu que eu passe óleo de rosa mosqueta. Vou experimentar!

domingo, 6 de outubro de 2013

Terceira e quarta semanas!

Olá!!
Amanhã completa um mês da minha cirurgia e cá estou, viva e feliz!
Durante a terceira semana eu ainda estava em BH  e foi quando eu fiz a dieta detox. A experiência foi muito boa! Me senti leve e realmente desintoxicada. Apesar de ser bastante restritiva não é difícil de seguir, pois é preciso comer de 3 em três horas, então, quando você começa a sentir fome, já está na hora de comer de novo! Os roxos sumiram completamente, ficando apenas os edemas (que também diminuíram) e as fibroses. 
Fui embora para Brasília e então entrei na quarta semana pós-cirurgia. Tive que voltar ao trabalho e meu dilema era como conseguir roupa para trabalhar que não fizesse eu parecer uma grávida com aquela espuma gigante na barriga... Dois vestidos resolveram meus problemas para três dias de trabalho. Mas dois dias eu precisei por em ação um plano B. O plano B era um macaquinho desses tipo da Scala, sem costura, que as mulheres usam por baixo de vestido de festa. Ele cobre toda a barriga e os culotes, e não faz marca, já que é daquele tecido de meia calça, só que mais grosso. Pensei, se o objetivo do macaquinho é segurar o edema, e o objetivo da espuma é não deixar o macaquinho formar pregas na barriga, então esse macaquinho da Scala poderia substituir o oficial, pelo menos uma parte do dia. Não falei nem vou falar nada disso com o médico, certamente ele me daria uma bronca.. rsrs
Assim eu fiz, coloquei o macaquinho da Scala, sem espuma, e uma roupa leve por cima. Não é bom usar calça jeans porque marca demais quando assenta. Ficou ótimo! Só que ele não aperta tanto quanto o macaquinho original, então, ao final do dia me senti mais inchada. Cheguei em casa, fiz uma drenagem e coloquei o macaquinho original e a espuma novamente. Ficou tudo bem e sobrevivi à semana de trabalho!
Teve um dia que fez muito calor em Brasilia, e eu estava com a espuma e o macaquinho original. O calor foi tanto que eu fiquei muito inchada e achei que ia morrer sufocada dentro daquela espuma... um horror. Por isto eu penso que, quando você for programar sua cirurgia, opte pela época de frio!
Em Brasília eu continuei com as drenagens linfáticas, no mesmo modelo da que eu estava fazendo em BH: ultrassom e mão! Os edemas estão diminuindo em ritmo muito lento a partir de agora, mas é assim, tem que ter paciência.
Algumas amigas me viram sem o macaquinho e todo mundo achou bom demais o resultado! E isto mesmo com muito edema ainda! Ou seja, daqui alguns meses vai estar um escândalo! hehehe Deu bastante diferença no culote, mas este ainda está bem inchado, já que é a região que mais foi retirada. Mas o que mais impacta quando as pessoas olham é a barriga, a cintura ficou muuuuito fininha! Tô amando!
Amanhã completa 4 semanas da cirurgia. Depois de amanhã tenho meu retorno de 30 dias no médico. Se der tudo certo, ele provavelmente vai me liberar do macaquinho e da espuma!!! Nem acredito, tô sonhando com isto! Depois escrevo com que foi a consulta!
Até!