Olá!
Hoje completa duas semanas da minha lipo!! Felicidades mil! Pela primeira vez fui ao shopping e, claro, não resisti em entrar numa loja, tirar todo o arsenal (macaquinho/meia/espuma) e experimentar roupas! Fui direto em roupas que antes não me caiam bem por causa do culote: shortinho jeans e saia curta! Quase chorei de emoção quando o espelho me mostrou que ambos ficaram perfeitos!! Levei os dois! Pena que só vou poder estrear depois dos 30 dias... tudo bem, com expectativa é mais gostoso!
Na segunda semana pós lipo o corpo passa a responder bem mais lentamente do que na primeira. A evolução continua acontecendo, claro, mas num ritmo mais ameno. Os roxos praticamente acabaram na parte superior, concentrando-se agora nas canelas (dói!) e os inchaços diminuíram um pouco. Na barriga e nos flancos praticamente não há mais edemas, apenas a fibrose que eu já tinha comentado que deu ao redor do meu umbigo. Aos poucos ela está diminuindo, com muita drenagem. No culote, como foi a região que mais tirou gordura, ainda há bastante edema.
Pensando em como acelerar esse processo de redução dos edemas, tive a ideia de fazer uma dieta Detox. Na verdade eu tinha vontade de fazer essa dieta há muitos tempo, mas nunca deu certo. A dieta Detox exige muita dedicação, já que todas as refeições devem ser preparadas na hora (a cada três horas) e muita coisa tem que ser batida no liquidificador. Como estou na casa dos meus pais, de férias, por conta da recuperação da lipo, e essa é minha última semana aqui, pensei, É AGORA OU NUNCA!!!
A Detox é uma dieta voltada para a eliminação de toxinas do organismo, como uma "faxina", e de quebra é fenomenal para a redução de inchaços, tudo que eu preciso no momento! Consequentemente, acontece a perda de peso, que também é um objetivo meu, mas não a prioridade no momento. Nos dois primeiros dias, você consome apenas líquidos. "O objetivo é poupar o desgaste do organismo em um processo de digestão prolongado", explica a nutricionista Alessandra Lessmann do Amaral, do SPA Infnity Blue, no Balneário Camboriú (SC). A segunda etapa da dieta (cinco dias) inclui alimentos sólidos, ricos em fibras, água e antioxidantes. Substâncias anti-infamatórias também entram para valer, deixando o organismo menos resistente à perda de peso (Fonte: http://boaforma.abril.com.br/dieta/tipos-de-dieta-dietas-detox/dieta-detox-mais-magra-sexy-semana-687471.shtml)
Pois bem, comecei minha Detox hoje. Para isto, no final de semana, comprei tudo que precisava. Segue abaixo a dieta completa, fornecida por minha amiga Lorena! Até agora estou me sentindo muito bem! Ao longo da semana vou contando mais sobre essa experiência!
FASE 1: DOIS DIAS CONSECUTIVOS:
Ao acordar:
Beber, em jejum, o suco de um limão diluído em um copo de água morna.
Café da manhã:
Bater no liquidificador: uma banana + suco de duas laranjas + uma fatia de mamão + um copo de água. Beber imediatamente.
Lancha da manhã:
Bater no liquidificador: uma folha de couve manteiga + suco de um limão + uma fatia de abacaxi + uma lasca de gengibre + um copo de água. Beber imediatamente.
Almoço:
Sopa-creme de inhame + salsinha OU abóbora + gengibre OU mandioquinha + agrião.
Lanche da tarde:
Bater no liquidificador: uma maçã média (ou duas pequenas) + gotas do suco de um limão + um copo de água de coco. Beber imediatamente.
Lanche da tarde 2:
Bater no liquidificador: uma cenoura com casca + suco de um maracujá (ou 250 ml de suco de maracujá natural) + uma fatia de abacaxi + uma colher de sopa de quinoa + uma pitada de canela + um copo de água. Beber imediatamente.
Jantar:
Sopa-creme de inhame + salsinha OU abóbora + gengibre OU mandioquinha + agrião.
**** Respeitar o intervalo de três horas entre as refeições (nem mais, para não desacelerar o metabolismo, nem menos, para dar tempo do organismo digerir os nutrientes).
**** No intervalo entre as refeições, tomar chá de hibisco ou chá verde à vontade.
FASE 2: CINCO DIAS CONSECUTIVOS:
Ao acordar:
Beber, em jejum, o suco de um limão diluído em um copo de água morna.
Café da manhã:
OPÇÃO 1: Um copo (250 ml) de suco de abacaxi batido com hortelã + uma fatia de pão integral light + duas fatias de peito de peru + duas rodelas de tomate + um fio de azeite extravirgem.
OPÇÃO 2: Um pote de iogurte desnatado + uma fatia de mamão + três colheres de sopa de mix de fibras (linhaça, quinoa e aveia).
OPÇÃO 3: Uma xícara de chá verde + quatro biscoitos integrais com gergelim + um queijo tipo polenguinho light.
Lancha da manhã:
OPÇÃO 1: Quatro ameixas secas + duas nozes
OPÇÃO 2: Uma fatia média de abacaxi com raspas de casca de limão
OPÇÃO 3: Um copo de suco de melancia batido com gengibre.
Em todas as opções: + Chá de hibisco
Almoço:
OPÇÃO 1: Um prato (de sobremesa) de salada [folhas verdes (alface, agrião, rúcula) + uma colher (de sopa) de cenoura ralada + uma colher (de sopa) de beterraba ralada, temperadas com orégano, limão, um fio de azeite e pouco sal] + três colheres (de sopa) de arroz integral com salsinha + quatro colheres de sopa de estrogonofe de frango com creme de leite light ou um filé médio de peito de frango grelhado com cogumelos refogados + uma taça grande de gelatina de stevia.
OPÇÃO 2: Um prato (de sobremesa) de salada [folhas verdes (alface, agrião, rúcula) + uma colher (de sopa) de cenoura ralada + uma colher (de sopa) de beterraba ralada, temperadas com orégano, limão, um fio de azeite e pouco sal] + um filé de peixe (salmão ou tilápia ou congrio) assado + meio prato (de sobremesa) de legumes a vapor + quatro morangos ou uma maçã.
OPÇÃO 3: Um prato de folhas verdes com dois bastões de kani kama desfiados, cinco tiras finas de manga, um tomate com molho oriental (limão, shoyo light e um fio de azeite) + omelete com abobrinha (uma gema + duas claras + abobrinha ralada) + dois pegadores de macarrão integral ao sugo + uma taça de gelatina de stevia.
+ Chá de hibisco ou verde
Lanche da tarde:
OPÇÃO 1: Um pote de iogurte light + uma fatia de mamão
OPÇÃO 2: Uma banana assada com canela
OPÇÃO 3: Uma barra de cereais light + uma fruta (maçã, pera ou pêssego).
+ Chá de hibisco
Jantar:
OPÇÃO 1: Um prato de folhas verdes + dois nozinhos de mussarela de búfala + dois tomates secos + quatro colheres de frango desfiado + uma colher de crouton + quatro colheres de molho de iogurte com manjericão.
OPÇÃO 2: Um prato de folhas verdes + duas colheres de abacaxi em cubos + três fatias de peito de peru em tiras + um colher de cenoura ralada + uma colher de semente de girassol tostada.
OPÇÃO 3: Um prato de folhas verdes + uma lata de atum light + um tomate + ¼ de pimentão amarelo com cebola, salsinha e quatro colheres de molho de iogurte com ervas.
CEIA
OPÇÃO 1: duas castanhas do Pará (ou cinco castanhas de caju)
OPÇÃO 2: um potinho de Yakult + três ameixas secas
OPÇÃO 3: quatro damascos secos + uma xícara de chá de camomila
Café da manhã: Suco de 1 banana + 2 laranjas + 1 fatia de mamão + um copo de água
Lanche da manhã: suco de couve + gengibre + 1 fatia de abacaxi + 1 limão + 1 copo de água (coloquei água de coco ao invés da água, ficou ótimo)